A escola em que eu acredito, é humana, solidária, competente, faz exercer uma autoridade responsável, privilegia a prática, sem esquecer a teoria, é aberta ao exterior, a novas ideias, a novos projectos, a novos mundos…
A escola em que eu acredito, defende e potencia os seus recursos… estima o que é seu, alunos, professores, espaço físico e espaço pedagógico…
A escola em que eu acredito, não hesita em exercer uma autoridade responsável… estabelece regras coerentes e justas para a sua comunidade e é intransigente no que se refere ao seu cumprimento… fomenta o respeito entre pares e entre os seus diferentes actores…
A imagem de uma escola não depende daquilo que nela acontece… depende sim, da forma como reage aos acontecimentos. A violência nunca é aceitável e por isso a reacção à violência deve ser rápida e eficaz.
Hoje, bato com a porta, e digo NÃO. Não podemos continuar no caminho da impunidade e passar a mensagem de que é possível sobreviver à violência, à injustiça e à falta de autoridade…Hoje, bato com a porta, em sinal de revolta, porque a escola em que eu acredito, está longe de ser, a escola onde habito…
0 comentários:
Postar um comentário